Em que data eu caso?

Olá
Queridos Leitores

        Já estava com saudades de escrever para vocês, mas apesar da demora aqui estou eu. Gente... Não sei, se já comentei com vocês que estou na luta para casar... Nossa não imaginava que vestir véu e grinalda dava tanto trabalho! Meu namorado já sugeriu varias vezes que compre um vestido de noiva num brechó pra gente casar! Esse pra economizar, casaria até de cueca... Mas vou deixar essa cena só pra lua de mel mesmo!!! Apesar da pretensiosa sugestão do meu amor, prefiro ralar por mais um tempo, para fazer a festa dos meus sonhos!  
        
        Sonho desde criança com esse GRANDE dia! Na verdade este é o sonho de boa parte das mulheres!
        Mas antes de você me perguntar se vai ser convidado ou se vai ter coxinha, é preciso dizer que nem tudo é festa...
             Estou com a cabeça mil, porque são muitas coisas para resolver! E uma dessas coisas, e uma das mais importantes, é a escolha da data!

       Quando comecei a conversar com meu namorado sobre isso, nos deparamos com vários requisitos, vamos casar num dia especial pra nos? É mais barato casar durante a semana? Se casarmos no meio da semana o pessoal irá? E se casarmos num feriado? Fomos fazer orçamentos com decoradoras sem data e descobrimos que os preços das flores variam de acordo com a data do casamento... Ficamos mais perdidos do que cego em tiroteio. 

        Decidi então escrever este artigo, para facilitar a vida das noivinhas que assim como eu, também estão na dúvida para escolher a data do casamento. Como ponta pé inicial nesta saga, fiz 4 tópicos para nos orientar, espero que seja de valia pra vocês!

        Vamos lá aos 4 pontos que achei importante saber antes de definir a data:

  1. Calendário politico de eleições no Brasil 2016
  2. As mudanças de horário
  3. Estações do Ano
  4. Calendário das flores

Vamos ao que interessa:

1.    Calendário politico de eleições no Brasil 2016

Interrompemos nossa programação para horário politico gratuito...
Caro Eleitor, meu nome é Joyce Ysla, prometo construir o Ministério do Casamento onde farei uma comissão em Brasília para diminuir preço dos artigos de casamento, sou da Chapa PCJ Preço de Casamento Justo, na hora de votar lembre do número 199 o número do preço justo.

        Joyce que papo chato eu quero casar e não decidir em quem votar... Sei disso galera, mas se você pretende convidar pessoas de outras cidades, isso pode atrapalhar um pouco a vida deles. Falo por experiência própria, pois fui a um casamento que no dia seguinte, os noivos haviam preparado uma programação para passar o dia com os familiares em uma chácara, porem o horário politico gratuito entrou no ar cortando toda brisa, antes que pudéssemos mudar de canal, para não ver o novo dingo do Tiririca, todos familiares já estavam alvoroçados para irem justificar voto etc... 
Quando eu casar, quero aproveitar ao máximo com meus familiares, então vou ficar atenta com o calendário politico também pra não casar, em um sábado véspera de eleição. Ninguém merece, esse corre-corre a mais  pra galera... 
Então aqui vai o calendário Politico de eleições do ano de 2016:

2 de outubro de 2016
Primeiro Turno (das 08h às 17h - horário local)
30 de outubro de 2016
Segundo Turno (das 08h às 17h - horário local)

            Faz essa anotação, na sua agenda da noiva que vale a pena beleza? Feito o registro, vamos ao segundo tópico, ah        já ia me esquecer: Não se esqueça de votar consciente! ; )

            2. As mudanças de horário

            Miga sua loka, o que tem haver uma coisa com a outra? Se você for perfeccionista como eu, isso fará toda diferença... Sabe onde? Nas fotos e nas filmagens... Digamos que você queira casar em um lugar aberto, hoje no por do sol, para ter "aquelas" fotos lindas... Neste caso não adianta marcar a hora do seu casamento para as 19 horas, se você fizer isso vai se decepcionar porque já vai ter escurecido. Porque o por do sol muda de horário o ano inteiro e varia de acordo com a região que você mora.

        Mas calma, tenho uma solução, tem uma ferramenta que quase ninguém conhece, chamada Google... KKK. Sei que você já conhece o Google, mas ele tem um recurso que quase ninguém usa. Ele dá o horário que o sol se põe e observação na data que você quiser. Por essa você não esperava né? Não contavam com minha astucia! rs...
Por exemplo, você digita: Que horas o sol se põe dia 14/04/2017
Veja como aparece:



            Outra coisa, que vale ser conferida é o dia de mudança de Horário. Muita gente pode achar que não tem nada haver... Mas imagina uma situação: Seu casamento foi marcado no dia anterior ao dia da mudança de horário de verão, quando os relógios são adiantados uma hora, neste caso, teoricamente estaríamos perdendo uma hora relógio, principalmente no sono e quem mais sente é nosso corpo, e seus convidados que tem compromisso no outro dia estarão na sua festa e pensando que terão uma hora a menos de sono, isso quebra o clima da festa, então se você quiser que ninguém perca o horário no dia seguinte, fique atendo! 
                    Para os noivos que vão viajar no dia seguinte pra lua de mel, vale pensar que a festa é cansativa e essa hora a menos, fará muito a diferença, fora as preocupações como: "arruma o relógio pra não perder o voo". Quanto menos preocupação você puder evitar melhor!
            Ninguém merece essa transição, em compensação quando vamos para o horário de Inverno é só festa!!! Logico que essa diferença só é sentida nos primeiros dias e especialmente no dia da mudança.
      Anota esta tabelinha com os dias das mudanças de horário, para evitar dor de cabeça.
  
Vamos ao nosso terceiro tópico...

              3. Estações do Ano

           Outra coisa importante antes de escolher a data é definir em que estação você vai casar, para tanto é só você decidir por eliminação, respondendo essas perguntinhas:
           -Você quer casar o ar livre?
           -Você se incomodará se chover no dia?
           -Você se preocupa com as oscilações de preço?
           -Você quer algum tipo de flor em seu casamento?
           -Que tipo de comida você prefere oferecer? Quentes, Frias ou frescas?
        -Que tipo de vestido de noiva você pretende usar? Com mangas, gola alta...

        Cada estação tem suas características, então vale observar como sua região é em determinada estação, pois isso afetará diretamente seu casamento. Cada estação tem suas exigências.
A estação ditará preços, tendências, flores, tipo de trajes e até influenciará na hora de escolher o cardápio.

        Então noivinha detalhista, papel e caneta na mão, aqui vai os períodos das estações do ano:


Veja o manual super pratico tirado do Site Casamentos.com.br 


Primavera: Época de seca em algumas partes do Norte e Nordeste, pancadas de chuva pra as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. São os meses mais caros para casar, a concorrência é grande. Minha dica é usar flores e folhagens da sua região, apesar de ser a estação das flores, elas podem ser mais caras que o normal. Casar no campo e na praia pode ser arriscado, pense em algo com cobertura segura caso seja um dia de chuva intensa.
Verão: Chove em praticamente todo o país, todos conhecem a canção “Águas de Março”! Além disso, é muito quente em várias localidades. Aproveite para fazer uma celebração de manhã, antes das pancadas de chuva, ou à noite, quando a temperatura está mais amena. Seja quando for, a maquiagem e o vestido devem ser (bem) mais leves, bem como bebida e comida a serem servidos.
Outono: Para quem está no Sul ou Sudeste, é a melhor estação do ano no Brasil. É a época que não chove muito nem está muito seco. A Região Norte fica mais seca só a partir de junho. Algumas partes do Nordeste continuam chuvosas. A ideia é aproveitar o que cada região tem de melhor. Decoração com folhas secas, celebrações em jardins, salões envidraçados para ver a chuva refrescar... tudo depende do ponto de vista.
Inverno: Para os estados mais ao sul do país pode ser até mais barato casar no inverno. O que dificulta é a escolha dovestido para a própria noiva e todas as outras mulheres, como madrinhas, mães e convidadas. O Centro, Norte e Nordeste podem se favorecer desta época, em que predomina o tempo mais seco e firme (ou menos chuvoso em algumas regiões). Quer pegar preços bons e dias ensolarados? Deixe de superstição e case em agosto!


Então vamos ao nosso ultimo, mas não menos importante tópico:


         4.Calendário das Flores



        Esse tópico é super, importante e reflete diretamente no bolso.
Se você ama um tipo de flor e faz questão de tê-la em seu casamento é melhor observar a época dela, para não chorar lagrimas de sangue depois...rs!
        É importante saber quais flores estão disponíveis no mês do seu casamento. Para saber quais flores se adaptam melhor a uma dada estação do ano, confira abaixo o calendário das flores

Flores do Mês de Janeiro:
Amor-Perfeito, Angélica, Antúrio, Áster, Boca-de-Leão, Clarquia, Cáspia, Copo-de-leite, Chuva-de-prata, Cravina, Gypsophila, Gérbera, Gladíolo, Laços-Espanhóis, Lisiantus, Lírio, Magnólia, Mimosa, Orquídea, Orquídea Catléia, Papoula, Petúnia, Rosa, Sempre-Viva, Tango, Tropicais, Verbena.

Flores do Mês de Fevereiro:
Amor-Perfeito, Angélica, Antúrio, Áster, Boca-de-Leão, Clarquia, Cáspia, Copo-de-leite, Chuva-de-prata, Cravina, Gypsophila, Gérbera, Gladíolo, Laços-Espanhóis, Lisiantus, Lírio, Magnólia, Mimosa, Orquídea, Orquídea Catléia, Papoula, Petúnia, Rosa, Sempre-Viva, Tango, Tropicais, Verbena.

Flores do Mês de Março:
Angélica, Amor-Perfeito, Áster, Azaléias, Camélias, Cáspia, Clarquia, Cravina, Crisântemo, Gladíolo, Laços-Espanhóis, Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera, Orquídea, Tropicais

Flores do Mês de Abril:
Angélica, Amor-Perfeito, Azaléias, Camélias, Clarquia, Cravina, Crisântemo, Gypsophila, Gladíolo, Laços-Espanhóis, Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera, Orquídea, Tropicais

Flores do Mês de Maio:
Áster, Amor-Perfeito, Azaléias, Camélias, Clarquia, Cravina, Crisântemo, Gladíolo, Gypsophila, Laços-Espanhóis, Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera, Orquídea, Rosa, Tango, Tropicais, Tulipa

Flores do Mês de Junho:
Angélica, Amor-Perfeito, Azaléias, Camélias, Clarquia, Cravina, Crisântemo, Laços-Espanhóis, Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera, Orquídea, Rosa, Tropicais, Tulipa

Flores do Mês de Julho:
Açucena, Agapanto, Amor-Perfeito, Anêmona, Angélica, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Copo-de-leite, Crisântemo, Gardênia, Gérbera, Girassol, Gypsophila, Frésias, Íris, Orquídea, Petúnia, Primavera, Rosa, Sempre-Viva, Tulipa, Tropicais, Verbena.

Flores do Mês de Agosto:
Açucena, Agapanto, Amor-Perfeito, Anêmona, Angélica, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Copo-de-leite, Crisântemo, Gardênia, Gérbera, Girassol, Gypsophila, Frésias, Íris, Orquídea, Petúnia, Primavera, Rosa, Sempre-Viva, Tulipa, Tropicais, Verbena.

Flores do Mês de Setembro:
Amor-Perfeito, Anêmona, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Copo-de-leite, Chuva-de-prata, Crisântemo, Estátice, Frésia, Gladíolo, Gérbera, Girassol, Gypsophila, Goivo, Hortênsia, Irís, Lírio, Lisiantus, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Oncidium, Petúnia, Rosa, Sempre-Viva, Tango, Tropicais, Tulipa, Verbena.

Flores do Mês de Outubro:
Amor-Perfeito, Anêmona, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Copo-de-leite, Chuva-de-prata, Crisântemo, Estátice, Frésia, Gladíolo, Gérbera, Girassol, Gypsophila, Goivo, Hortênsia, Irís, Lírio, Lisiantus, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Oncidium, Petúnia, Rosa, Sempre-Viva, Tango, Tropicais, Tulipa, Verbena.

Flores do Mês de Novembro:
Amor-Perfeito, Anêmona, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Copo-de-leite, Chuva-de-prata, Crisântemo, Estátice, Frésia, Gladíolo, Gérbera, Girassol, Gypsophila, Goivo, Hortênsia, Irís, Lírio, Lisiantus, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Oncidium, Petúnia, Rosa, Sempre-Viva, Tango, Tropicais, Tulipa, Verbena.

Flores do Mês de Dezembro:
Amor-Perfeito, Angélica, Antúrio, Áster, Boca-de-Leão, Clarquia, Cáspia, Copo-de-leite, Chuva-de-prata, Cravina, Gypsophila, Gérbera, Gladíolo, Laços-Espanhóis, Lisiantus, Lírio, Magnólia, Mimosa, Orquídea, Orquídea Catléia, Papoula, Petúnia, Rosa, Sempre-Viva, Tango, Tropicais, Verbena.

Flores encontradas o ano inteiro:Gérbera, alstroemeria, flores tropicais, lírio, antúrio, cravo, lisianto, orquídeas e crisântemo, etc. Mas o preço pode variar ao longo do ano dependendo de maior ou menor oferta.

Flores mais baratas: Crisântemo, Margarida, mini Margarida, Cravina, Palma ou Gladíolo, Girassol. 

Flores mais caras: Orquídeas, tulipas e hortênsias. As peônias são todas importadas, por isso, não se pode garantir que tenha peônias disponíveis no mercado. 

        Vale sempre conversar com seu decorador. Apesar de algumas flores serem da estação, cada uma tem sua característica particular. O decorador pode te ajudar a fazer as melhores escolhas.

       Bom, leitoras foi um prazer escrever este artigo, espero ter ajudado vocês! Façam suas anotações e boa sorte na escolha de sua data! Lembre-se de aproveitar ao máximo cada momento, afinal de contas, passa muito rápido. Se curtiu o post ou tem algo para sugerir, deixa seu comentário!

Beijos da Blogueira e também noiva
Rumo ao altar

Joyce Ysla

Nenhum comentário:

Postar um comentário