A Batata frita e a murmuração

Olá
Leitores e leitoras...

         Estou ficando com saudades de passar mais tempo com vocês aqui... Infelizmente a faculdade não me permite esse luxo, pois preciso passar um tempinho extra atrás dos livros. Mas os ventos do fechamento de semestre trouxeram boas noticias: EXTRA! EXTRA! Fiquei muito bem! Sinto cheiro de ferias no ar! Então pra que mais delongas? Bora deixar vocês por dentro de histórias novas em folha...

         Gente esse foi meu primeiro semestre na FAPI, eu fiquei completamente sem tempo... Não que eu esteja reclamando, de maneira alguma, pelo contrario estou amando a faculdade. Sabe estava refletindo e percebi o quanto erramos por não sabermos esperar o tempo de Deus.
         Eu sempre quis fazer teologia, uma vez quase desisti do meu curso de Técnico em Meio Ambiente para mudar para Teologia, o chamado no meu coração não ardia... QUEIMAVA! Mas segurei as pontas e consegui terminar o técnico, logo comecei a fazer cursos de Teologia a distancia, como era apenas uma vez por semana, me sobrava tempo e pensei: “Posso estudar mais alguma coisa durante a semana”; e tcharam fiz vestibular e logo estava matriculada no Curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Anhanguera.
PARA TUDO JOYCE: VOCÊ NÃO QUERIA TEOLOGIA?
Então gente quando você é ansiosa você é dirigida pela emoção, e quer fazer tudo, atropela a si próprio, não pensa e passa por cima até de suas próprias metas. Esse foi o meu caso...
         Voltando a história, que não é da carochinha é baseada e fatos reais... Rs! E por falar em "reais", agora vem o pior da história... O DINHEIRO: AI MEU BOLSO! Como meu bolso não permitia eu pagar o curso de aproximadamente R$750,00, fiz um financiamento estudantil, eu precipitada como sempre meti os pês pelas mãos, fechei o olho e iupiiiiiiiii aventura a vista baby “Avista nada a fiado mesmo”. Quero deixar claro que o FIES é uma benção, mas no meu caso fiz da benção um maldição, eu deveria ter segurado as pontas, ainda não era hora.

         No começo foram mil maravilhas, não tenho do que reclamar eu super amei, identifiquei-me, mas dia apos dia assistia às aulas e assim como no curso de Meio Ambiente, interpretava tudo a luz da palavra de Deus. TÁ JOYCE MAS O QUE A DE ERRADO NISSO?  Realmente acho normal...  Acredito que a maioria dos cristãos façam uma releitura de tudo que aprendem, mas eu não conseguia me concentrar, minha mente ia além e logo estava viajando, escrevendo minhas ideias, fugindo completamente do foco das aulas, pensando porque não estava fazendo Teologia foi quando comecei a relaxar, onde não me esforçava mais pra estudar ou dar meu melhor no curso... Não foi muito tempo... No final do 1º semestre lá estava eu na assinando a ficha para trancar a matricula.
         É como se eu estivesse andando em uma bicicleta com os raios todos quebrados, era apenas uma questão de tempo até a bicicleta quebrar e eu cair.  Resultado: Gastei tempo, esforço, dinheiro desnecessário e adquiri uma divida do financiamento de um curso que nem era pra eu ter começado. Todas as vezes que decidimos andar sob nossos próprios preceito e vontades, entramos numa tremenda fria.
         
Espere no Senhor e siga a sua vontade. (Salmos 37:34 p.a)

         Durante este tempo continuei nos cursinhos a distancia onde fui apresentada a Faculdade de Pindamonhangaba através do Professor do IBAD Ricardinho, logo me apaixonei, Deus falou comigo e confirmou que era lá onde queria que eu estivesse. S2
         Tive que esperar três Semestres para prestar o vestibular! Foi ai que Deus me ensinou a grande lição:
Quem Não Sabe Esperar O Tempo De Deus Atrasa Sua Benção!
         Essa história me lembra de um exemplo que ouvi na igreja, sobre “A Murmuração e a Batata Frita.” Essa historinha da batata frita aconteceu com a Irmã Rozine e seu filho. (Aproveitando gostaria de agradecer a Irmã Rozine por me autorizar a contar sua história)
        
         Logo apos o café da manhã meu filho parou de brincar e veio à cozinha me chamando: Mamãe hoje eu quero comer batata frita no almoço, faz pra mim? Tô com vontade!
         Eu não consegui resistir aquele rostinho lindo, eu o amo tanto, como não o agradar com algo tão singelo e disse que sim, faria com o maior prazer! Logo comecei a prepará-las, lavei, descasquei, cortei uma porção delas, aqueci o óleo e joguei a primeira remessa... Ele ao ouvir o barulho e sentir um aroma no ar correu para a cozinha e começou a me puxar e pedir: Mamãe me dá batata, Quero batata! Mamãe quero agora!
         Eu sabendo que meu filho ainda é imaturo e ainda não sabe controlar sua ansiedade, me abaixei e disse: Filho ainda não é hora de comer você acabou de tomar café, a batata ainda não esta pronta e cozinha não é lugar de criança, você não pode ficar aqui quando a mamãe estiver cozinhando, pois eu estou mexendo com óleo quente!
         Dei umas palmadinhas e o arrastei para brincar na sala. Ele não se contentando começou a espernear e rolar no chão, pois queria comer a batata frita naquela hora! Então não tive outra opção, desliguei o fogo, deixei as batatas como estavam e fui conversar com ele!
         Filho, as batatas estão quentes, se você comer agora vai queimar a boca, tem que esperar a hora certa, a mamãe sabe a hora e vai ser na hora do almoço, preciso que se acalme e pare de fazer birra, se não vou ter que parar de fazer batatas!   Agora vai demorar mais tempo ainda, tive que desligar a panela, o óleo esfriou e deve ter encharcado uma porção de batatas, se você não tivesse feito isso o almoço sairia mais rápido agora vai ter que esperar mais tempo....

         O menino mesmo sem entender, não tinha outra opção a não ser esperar... Ficou um tempo emburrado pensando na vida e voltou a brincar... Assim como o menino, muitas vezes temos de esperar a hora de comer a batata frita!


  • Batatas do relacionamento: entre pessoas que ainda não foram tratadas por Deus...

“Sabe quando a batata sai aquela fumacinha? Pois é, existem relacionamentos que são assim são vistosos, sedutores,  tentadores e quando não buscamos direção metemos a mão na porção e queimamos a mão a boca e as marcas ficam para sempre;
Quando estamos ansiosos pra achar alguém também cometemos esse erro, nos queimamos a toa e passamos algum tempo só pra saras as feridas causadas pela pressa. 
Não vale a pena ser dirigida pela ansiedade...
Eu já contei que me ferrei, pois fui namorar antes da hora e acabei por comer batata encharcada de óleo." 
Não leu ainda? >> click aqui e veja esse artigo na integra!
Entre também no sit do Eu escolhi esperar

·        Batatas da benção que tanto almejamos: Essas batatas normalmente precisam ser amadurecidas para não ficarmos com dor de barriga por não termos aprendido o autocontrole ainda ou pra ver se precisamos ou é apenas um capricho que queremos;

“Quando fiz 14 anos, queria porque queria, um PlaySation 1, o primeiro com cd, lançamento a sensação do momento... Chorei, esperneie, implorei, irritei e enfim ganhei do meu pai por livre e espontânea pressão...
Primeiro amor, era minha paixão os 6 primeiros meses foram lindos, depois disso notei que gostava dos jogos, mas não eram tão interessantes assim, percebi que o vídeo game era voltado mais para homens tanto que quem jogava mais era meu irmão, cunhado, primos e amigos... Tah vai, de vez em quando as meninas jogavam... Mas com menor frequencia, pois nos gostávamos mesmo era de sair pra andar, ir ao Cristo redentor, no centro, tomar sorvete, tirar fotos...
Um tempo depois ele estava largado e um primo pisou em cima dele, eu o encostei e nunca mais usei... Alguns anos depois mandei arruma-lo, e hoje quem joga é o meu guarda roupas   pois esta super ultra passado."
·        Ah e por que não dizer a batata frita da faculdade;

·        A batata frita propriamente dita... Hum, bateu uma fome! Rs...


Muitas vezes somos verdadeiras crianças, queremos coisas a todo custo e pior ainda exigimos que seja no momento que escolhemos e normalmente este momento é na hora do pedido, não temos tempo para esperar a batata fritar, piorou esfriar... Esquecemos que existe uma preparação tanto nossa para receber quanto a preparação do próprio pedido.
        

         Assim como o menino teve que se contentar em esperar a hora do almoço para comer a batata eu também tive que esperar a hora certa de começar a estudar. Mas esse também foi um tempo de aprendizado, onde pude amadurecer a ideia e gerar esse sonho. Fiz a matricula, hoje faço curso que eu sempre sonhei, o Ricardinho é meu Professor na FAPI em uma faculdade cristã cheia de projetos, na hora do intervalo entoamos culto e louvores a Deus, as aulas parecem pregações onde os professores ensinam e por diversas vezes nos pegamos adorando e exaltando a Deus, é lindo estudar lá, o ambiente é gostoso, a sala é unida e Deus se faz presente entre nós. E o melhor posso respirar financeiramente, pois ganho um desconto de 90%!  Sabe se eu tivesse esperado a hora certa, hoje não teria essa divida com o financiamento estudantil, mais uma vez tive que aprender apanhando, mas a vida segue com lições e dadivas de Deus.
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36
Esse presente não veio na hora que eu quis, tive que esperar muito pra ele chegar, mas veio direto do Trono de Deus para meus braços, mesmo eu não merecendo... Veio com direito a um lindo embrulho, laço e pronto para consumo... Hum... Que cheiro bom... Ah é a Batata fresquinha...

Espero que tenham gostado dessa lição, antes de murmurar ou dar uma ajudinha a Deus por causa de sua pressa, lembre-se o que a Bíblia diz:
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? 
Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, 
quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?Lucas 11:11-13

Então porque duvidar apenas deleite-se no Senhor, espere e confie nele.

Se você gostou, deixe um comentário, conte suas experiências com as batatas quentes da vida, sugira outros tipos de batatas, quem sabe não aumentamos ou criamos uma nova publicação!

Beijokas da
Amante de Batatas


2 comentários:

  1. Joy Ameiiiiiiii... Parabéns... Essa história me fez refletir sobre mtas coisas e me fez lembrar q esperar vale a pena... Pq uma batatinha frita fica taooo gostosa.. Rs.. Adoreiiii Deus eh Maravilhoso.. Q Ele continue te usando e abençoando cada dia mais.. Bjss DAYANE CENTRAL( Gustavo)

    ResponderExcluir