SÉRIE ESTER - CAPITULO 9

Nos últimos versículos vemos que Ester escreve também uma carta a todas as províncias para reforçar a carta de Mardoqueu sobre os dias festivos que deveriam ser comemorados anualmente.


Estava lendo no comentário da minha Biblia que eles implementaram como tradição que se repetissem exatamente como tinha acontecido no ano da adversidade, ou seja um tempo de jejum e clamor.


Isso me fez lembrar que assim como o povo Judeu comemorava a Páscoa comendo ervas amargas para se lembrar do tempo no Exilio Babilônico, Ester estimula o povo a lembrar do tempo de clamor e Jejum e que o livramento veio de Deus e não deles mesmos.


As vezes esquecemos os feitos de Deus na nossa vida e até mesmo perdemos o foco de algumas datas especiais não é mesmo? 


Comece a fazer marcos na sua história, o dia que o Senhor te deu um grande livramento, o dia que recebeu um grande milagre, o dia que Deus te respondeu, o dia que Deus abriu uma porta de excelência. Faça um mural da fé.... 

Devemos fazer nosso memorial da fé, para fortalecermos a nossa fé e a fé do nosso próximo.

Traga a memória e escreva em seu caderno sua agenda pelo menos 3 grandes acontecimentos na sua vida espiritual que devem ser comemorados.


Acho interessante essa tradição pois ela nos faz reconhecer que o que recebemos veio de Deus, e nos ajuda a mantermos corações fiéis.

Na hora da luta, clamamos, oramos e jejuamos, mas depois que Deus dá a vitória esquecemos de voltar para agradecer ou começamos a nos gabar como se fosse mérito próprio.


Mas que nós como mulheres de Deus, nunca esqueçamos de estar aos pés da cruz e perseveramos em nossa disciplina espiritual seja orando, jejuando e lendo as Palavra, QUE SEJAMOS CONSTANTES em tempos de lutas e em tempos de bonança.


BIG BEIJOS DA

BLOGUEIRA DE CRISTO

JOYCE YSLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário