Quem é vivo sempre aparece não é mesmo?
Que saudades que estava de escrever aqui... 😭 (é verdade esse bilhete) como é incrível a facilidade que temos de se afastar das coisas que amamos fazer e que nos fazem bem... E escrever aqui é uma dessas coisas....
Mas cá estou eu de volta, hoje quero compartilhar uma meditação simples que me ocorreu ontem...
Esse final de semana estava batendo perna com minha mãe pela cidade e ao passarmos em um brechó, vi uma caixinha toda colorida, divertida, cheia de pecinhas e que me instigou e não deu para resistir, comprei por uma bagatela de 10 reais e levei para casa, tá Joyce mas que caixa era essa? - Calma cocada... rs!
Essa caixinha era algo que nos remete muito a infância, e exige um certo grau de paciência para brincar. Sim era um belíssimo quebra-cabeça de 500 peças daquelas pequenas...
Eu não via a hora de chegar em casa logo para começar a montar, o ultimo quebra cabeça que lembro de ter montado foi um do Tico e Teco quando eu tinha uns 10 anos de idade.
E por eu amar desafios de raciocínio e logica, logo imaginei que seria muito divertido, abri a caixa e lancei tudo sob a mesa da copa da minha mãe... Era peça que não acabavam mais...
Muito animada e sem enrolação comecei a separar as bordas, nisso foram os primeiros 20 minutos separando umas 50 peças entre 500 restantes hahahahah (eu tó rindo mas na hora minha vontade era de chorar kkkk)
A empolgação era grande, lembro que quando abri a caixa e joguei tudo em cima da mesa, pensei: "o que eu tô fazendo da minha vida?" kkkkkkk
Terminando a montagem das bordas, dei por mim o tamanho do desafio que estaria por vir, não era igual as peças grandes do TICO E TECO que eu me recordava, as peças eram pequenas e mal davam para identificar o que cada uma significava separadamente.
A primeira reação foi pensar nunca vou conseguir fazer isso...
As primeiras peças começaram a se encaixar, mais ainda faltava um longo caminho pela frente, e logo me veio a vontade de parar, quando pensei no objetivo final me parecia longe e impossível de mais.
Ah coraçãozinho ansioso, temos essa tendência de não curtirmos o processo, estamos tão acelerados queremos tanto ver o final das coisas que não curtimos a jornada.
E comigo não foi diferente, o primeiro dia passou e me deixou atordoada com aquela missão quase impossível.
No segundo dia com folego retomado, fiz varias coisas pela casa e tentei evitar olhar para aquele desafio frustrante, criei coragem e decidi encara-lo mais uma vez, dessa vez vou separar por cor para facilitar, pensei eu, mais algumas peças encaixadas mas o desafio estava muito longe de ser concluído, algumas peças não faziam sentido nenhum, e comecei a pensar, acho que cai numa furada comprei um quebra cabeça faltando peças, eu acho que esta com peças de outro quebra cabeça misturado nunca vou concluir, essas peças não fazem sentido.
E quantas vezes não somos assim na nossa vida não é mesmo? Achamos que as coisas não fazem sentido e começamos a duvidar de quem nos vendeu o quebra-cabeça DEUS, Deus se equivocou com essa palavra, com essa promessa, não faz sentido, não vejo saída, é difícil de mais.
Mas a verdade é que queremos entender os caminhos de Deus para nós durante o processo, e quando falamos de processo me lembro de uma passagem bíblia que diz assim:
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11
Jeremias falava nesse momento aos exilados do povo de Judá que haviam sido levados para Babilônia.
A vida no exilio não era nada fácil, imagine ser separado se sua família, ser arrancado de sua terra natal da sua casa, para uma terra estrangeira, eles tiveram sua alegria roubada, sua esperança havia se evaporado e não viam esperança de dias melhores.
Mas foi nesse momento de desalento, que Deus faz um lembrete que mesmo em tempos difíceis Ele continuava sendo Deus, e seus planos não haviam se frustrado.
Esse texto é um chamado a confiarmos em Deus, mesmo quando as coisas parecem difíceis d+, ou parecem não fazer sentido aos nossos olhos!
Assim como o quebra-cabeça parecia não fazer sentido no começo, no terceiro dia quando estava na reta final meu coração se encheu de alegria e animo, e foi nesse gás que comecei a ver que todas as peças faziam sentido para o resultado final, compreendi que não havia comprado um quebra-cabeça com efeito, que não estava faltando nenhuma peça.
Ao encaixar as ultimas peças meu coração se encheu de contentamento e satisfação pelo resultado final.
Se você esta passando por um processo na sua vida saiba que fiel é aquEle que prometeu e Ele não erra.
Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6
Big Beijos da
Blogueira Adormecida
Joyce Ysla
Nenhum comentário:
Postar um comentário