Mico de Hoje - Tafarel pegando a Jaca



VAI QUE É SUA TAFFAREL!


      Já que estamos em ritmo de copa, vamos relembrar os velhos tempos com uma história com sabor de jaca.
Pois é... Quem não gosta de Jaca? Esta fruta suculenta, com a qual me lambuzava no Paraná, nas viagens de final de ano quando eu ainda era criança. Pra quem ainda não sabe, ainda criança já tinha habilidades de pagar alguns micos, digamos que era meu ensaio para atuar como profissional hoje em dia.
      Era final de ano e como de costume, a família inteira ia para o interior do Paraná na pequena Cidade Flórida. E lá vou eu, de carroça com meu tio Expedito e meu vô Chico, buscar jaca na casa de um conhecido. Como o  pé de jaca ficava ao lado do muro, o dono do pé ficou em cima da árvore, pegava a fruta e passava para meu tio que estava em cima do muro, que por sua vez, passava para meu vô que esperava na calçada.
      Dai você me pergunta: o que você fazia enquanto isso Joyce?
      Eu? Estava entediada, cansei de ficar esperando na carroça enquanto os adultos colocavam a mão na massa e se divertiam Foi quando eu quis entrar na brincadeira e, dividindo espaço com meu vô que já estava ficando aborrecido comigo, comecei  a a pular  e a acenar com os braços abertos igual a um goleiro e a gritar: "JOGA PRA MIM, EU SOU O TAFAREL"
      Para meu azar, meu tio Expedito me joga a jaca. De duas uma: ou ele queria acabar com minha farra ou realmente acreditou que eu conseguiria pegar a jaca.
      Mas para minha infelicidade eu não consegui, cai na rua com a jaca na cabeça. v      Isso mesmo, além de me derrubar com seu impacto ela ainda caiu no meu rosto, que ficou cheio de furinhos.
     Meu tio Expedito: “Você pediu menina, eu mandei.” 
     O vizinho não aguentou e começou a rir: “Tá fraco hein Taffarel...
     Meu vô: “Bem feito, não para quieta, agora ta com textura de jaca na cara...
Bom, eu disfarcei pra parecer “supernatural”, mas doeu... Que dor!
Não imaginava que alguém fosse me levar a sério... Acho que eles pensaram que eu era uma daquelas crianças de roça, que são fortes, trabalham pesado e sabem pegar uma jaca no "MANDA BUSCA"... rs

Big Beijos
A Pegadora de Jaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário