Quero compartilhar com vocês uma experiência que tive onde pude crescer muito e acredito que possa ser de edificação para vocês também! Comecei a criar este artigo e como gosto muito de escrever, ele ficou gigante, por isso resolvi dividi-lo em capítulos. Espero que gostem... Vamos lá?
Digamos que me privei disso por “algum tempo” para não se machucar, porém esse “algum tempo” durou mais do que o planejado e perdeu a validade, eu não havia notado, mas quanto + tempo passava, + eu me fechava em volta de muros e escudos. Traduzindo eu virei a Senhorita Gelo. É!!! Sabe aquela personagem que transforma em gelo tudo que toca? Deixa eu te ajudar a lembar... Você já assistiu a animação Frozen da Disney né?
Recentemente assisti o filme Frozen e me encantei muito, além de tirar varias lições. Qualquer semelhança minha com Elsa é mera coincidência. Não vou negar, me identifiquei com a personagem que transformava em gelo tudo que tocava, e em uma determinada situação ela se viu obrigada a lhe dar com este problema sozinha.
Eu não tenho o poder do gelo se é isso que você esta pensando, mas como ela, me afastei e fugi para não expor e enfrentar esses medos e traumas.
Papel e caneta na mão que aqui vai a 1º Lição que aprendi na vida e no filme:
LIÇÃO Nº1: RESPEITE O TEMPO
Assim como no filme onde Anna se apaixonou por um principie lindão que na verdade só queria se aproveitar eu também fui vitima aos meus 16 anos e na minha doce inocência usei minhas emoções como combustível para que o relacionamento desse certo. Hoje vejo que estava fadado ao fracasso, pois quando falamos de amor falamos de razão e eu não tinha maturidade para enxergar essas coisas, além do mais o "príncipe" não estava no mesmo proposito que eu, ele só queria passar tempo e quando enjoou de mim simplesmente abandonou o barco para ficar com outra menina.
E pra quem gosta de ficar por ficar ou de brincar com o sentimento dos outros veja o que diz este versículo:
Não despertem nem incomodem o amor
enquanto ele não o quiser. Cânticos 8:4
Se você não tem no mínimo 18 anos ou não quer casar ainda, não é tempo de namorar, você deve estar pensando: falou a chata agora. Se verdade for chatice, então eu sou chata, mas que a verdade seja dita, pois é necessário maturidade para saber o que é amor e ter estrutura suficiente para não se abalar se um namoro terminar. Na adolescência isso é mais complicado, pois você ainda esta se formando como pessoa, o que acontece nesta fase será as bases para sua vida adulta, vai por mim... não leve traumas é uma bagagem desnecessária. Não estou gorando seu namoro, só porque aconteceu isso comigo também não vai acontecer com você, mas abra sua mente. Minha mãe até tentou me alertar mas eu queria resolver as coisas do meu jeito. Se você é cabeça dura como eu e se recusar a ouvir a voz da experiencia a vida vai te ensinar a duras penas.
Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.
(Provérbios 19:20)
Se sua mãe te aconselhar a sair fora é bandeira vermelha, saía correndo, vale a pena seguir as instruções dela, na época eu ignorei os conselho da mamys e dei de cara com um muro.Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe
(Provérbios 1:8)
Para finalizar este artigo, deixo essa linda história "A lição da borboleta" sobre a importância de respeitar o tempo de cada coisa:
Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.
O homem então decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.
Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Vamos ser sábios e respeitar o tempo de cada coisa, para não darmos murro em ponta de faca e ficarmos ajoelhados perante a vida. As experiências que você enfrentou ou esta enfrentando não dizem quem você é. Acredite, no tempo certo você sairá para voar, mas antes disso é necessário crescer, DENTRO DO CASULO.
Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus. (Eclesiastes 3)
E quando você estiver pronta ao invés de se entediar com o tempo e cantar: "Você Quer Brincar Na Neve?" sozinha em seu castelo de gelo, você estará em um castelo emocional e cercada de pessoas que acreditam no seu promissor futuro, onde e você poderá cantar: "Uma Vez Na Eternidade".
O próximo capitulo, será: Abra a porta. Não perca!
Big Beijos
Da Borboleta Esperançosa
muito bom
ResponderExcluirObrigada, Ane é gratificante saber que você me companha de pertinho.
Excluir